Nos Estados Unidos: homem de 57 anos será executado hoje, com injeção letal, no caso chamado "síndrome do bebê sacudido"
Quinta 17/10/24 - 7h18O caso está relacionado à "síndrome do bebê sacudido", e pode ser a primeira execução nos EUA baseada no fato.
A defesa do homem, diagnosticado com autismo, apresentou recursos e apelos por clemência, incluindo ONGs, políticos bipartidários e até do detetive do caso.
Os pedidos foram negados até agora.
A decisão final está com a Suprema Corte dos EUA e com o governador do Texas, que pode suspender a execução por 30 dias.
Seus defensores argumentam que a morte da criança pode ter sido causada por pneumonia, contestando a acusação de trauma na cabeça.
Promotores afirmam que as provas contra Roberson continuam válidas.
Em 2002, o homem levou sua filha, de 2 anos, ao hospital, alegando que a havia encontrado inconsciente e com os lábios azulados após uma queda da cama.
No entanto, os médicos suspeitaram dessa explicação e, durante o julgamento, testemunharam que os sintomas da menina indicavam trauma craniano, atribuído à "síndrome do bebê sacudido", sugerindo que ela teria sido vítima de maus-tratos.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes