Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

Em Janaúba, 10 caminhões-pipa foram mobilizados para ajudar os bombeiros no combate a incêndio em empresa de energia solar. Eletrônicos, arquivos, geradores de energia, extintores e fiação foram atingidos

Sexta 11/10/24 - 9h30

Dos Bombeiros, às 9h30m:


Durante a noite, por volta das 19:30 desta quinta-feira, 10/10/2024 uma guarnição do pelotão de Bombeiros militar de Janaúba, foi empenhada em ocorrência de incêndio em almoxarifado da empresa Agis, parque solar Vista Alegre, zona rural município de Janaúba .

O incêndio causou danos em toda a estrutura metálica do galpão revestida de lona plástica, além da total destruição de equipamentos eletrônicos, arquivos, uniformes, geradores de energia, extintores, fiações elétricas e demais matérias existentes.

Devido o incidente a empresa mobilizou um montante aproximado de 10 caminhões Pipas de 20 mil litros cada, revezando entre um abastecimento e outro até a chegada dos bombeiros militares que criaram duas frentes de combate com dois pipas jogando água simultaneamente.

A equipe de bombeiros militares coordenou e atuou nos trabalhos de combate juntamente com os funcionários/brigadistas, utilizando água no resfriamento e no combate direto às chamas do galpão que já havia queimado praticamente todo o material combustível existente.

Foi utilizado nos trabalhos aproximadamente em torno de 40 mil litros de água para debelar as chamas e efetuar o recalcado, após o término dos trabalhos dos bombeiros foi mantido o resfriamento através dos funcionários/brigadistas da empresa, jogando água por cima do espaço afetado pelas chamas para também se evitar que alguma brasa pudesse provocar reignicão e passar para a vegetação próxima.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais