Marçal, de 37 anos, disse que "São Paulo perdeu a única oportunidade de me ver prefeito". E já anuncia sua candidatura em 2026
Domingo 06/10/24 - 23h57Pablo Marçal, candidato terceiro colocado na corrida pela Prefeitura de São Paulo, declarou que respeita o resultado das urnas e já mira as eleições de 2026.
Em coletiva após o fechamento das urnas neste domingo (6), Marçal expressou sua frustração ao afirmar que "São Paulo perdeu a única oportunidade de me ver prefeito", mas destacou que a vontade popular prevalece.
Segundo ele, muitas teorias foram levantadas sobre o resultado, mas enfatizou seu respeito pela escolha do povo, ressaltando que sua candidatura foi lançada de última hora.
Marçal também anunciou que sua próxima meta é disputar um cargo no Executivo em 2026, reforçando que seu foco está em novas eleições.
Sobre um possível apoio no segundo turno da eleição municipal, Marçal condicionou sua aliança com Ricardo Nunes (MDB) à adoção de algumas de suas propostas, como a implementação de educação financeira nas escolas.
Ao refletir sobre seu desempenho, Marçal classificou o resultado como "extraordinário", considerando que entrou na disputa em 25 de maio, enquanto outros candidatos já estavam em campanha desde outubro do ano anterior.
Disse que, mesmo assim, conseguiu alcançar 28,14% dos votos, partindo de 5% nas pesquisas iniciais.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes