Caça russo quase bateu contra jato militar americano durante interceptação no Alasca. (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Terça 01/10/24 - 7h07O fato ocorreu na semana passada quando um caça americano fez abordagem rotineira a uma aeronave russa sobrevoando o espaço aéreo internacional na região.
O general Gregory Guillot, da Força Aérea dos EUA, criticou a "conduta antiprofissional" do piloto russo, afirmando que a manobra foi "insegura e colocou todos em perigo".
O vídeo divulgado pelo Serviço de Distribuição do Exército dos EUA (DVIDS) mostra o momento em que o caça russo Su-35 passa perigosamente próximo ao jato americano, provocando a reação do piloto.
O Comando de Defesa Aeroespacial dos EUA (NORAD) havia relatado em 23 de setembro a presença de quatro aeronaves militares russas na Zona de Identificação de Defesa Aérea do Alasca, ressaltando que essa atividade ocorre regularmente e não é considerada uma ameaça.
A embaixada russa em Washington não comentou o incidente.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes