Juíza de Pernambuco ordena a prisão do cantor Gustavo Lima, na mesma apuração que envolve a influenciadora Deolane. (Defesa diz que decisão é "totalmente contrária aos fatos já esclarecidos". Gustavo Lima está em Miami, nos Estados Unidos)
Segunda 23/09/24 - 15h40O judiciário em Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima.
A CNN informou que confirmou a informação.
A ação faria parte da Operação Integration, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou que que o caso está em segredo de justiça, na fase inicial do inquérito policial.
A prisão de Gusttavo Lima ocorreria na mesma investigação que resultou na prisão de Deolane Bezerra.
A assessoria do cantor ainda não se manifestou.
JUÍZA
Já no Rio foi divulgado ainda há pouco:
- O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima.
A ordem de prisão foi emitida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife.
A decisão veio após o Ministério Público solicitar novas diligências e sugerir a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares.
No entanto, foi noticiado, a juíza concluiu que, no momento, não há outra medida capaz de garantir a ordem pública.
A Operação Integration foi lançada no dia 4 de setembro, quando Deolane Bezerra e outros investigados foram detidos.
Na mesma ocasião, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu um avião pertencente à empresa de Gusttavo Lima, a Balada Eventos e Produções.
A aeronave foi recolhida no aeroporto de Jundiaí, onde passava por manutenção.
DEFESA
A defesa di cantor emitiu a seguinte nota oficial, na íntegra:
“A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes