Equipamento que explodiu em série no Líbano, provavelmente disparado pelo Mossad, foi muito utilizado em Montes Claros, por anos. Era chamado de bip. (Veja o vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Terça 17/09/24 - 19h37- O Mossad, agência de inteligência de Israel, foi mesmo responsável por inserir explosivos em cerca de 5.000 pagers adquiridos pelo Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã.
- Os dispositivos foram introduzidos no Líbano meses antes e explodiram neste dia 17 de setembro de 2024, causando a morte de 11 pessoas e ferindo cerca de 3.000, incluindo membros do Hezbollah e um enviado iraniano.
- A empresa que fabrica os pagers negou envolvimento direto, alegando que os dispositivos foram produzidos por outra empresa.
- As explosões representaram uma grande falha de segurança para o Hezbollah, que utilizava os pagers como forma de comunicação segura, no lugar dos celulares.
- O grupo prometeu retaliar contra Israel, enquanto as tensões na região aumentam.
BIPES
Os bipes sao velhos conhecidos da população brasileira, inclusive em M. Claros, anos da chegada dos celulares.
O equipamento de comunicação móvel antecedeu os celulares e foi muito popular principalmente durante as décadas de 1980 e 1990.
Até geraram o verbo bipar, que significa chamar pelo bip.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes