Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

Mulher de 47 anos acaba presa por ameaçar os pais, de 85 e 78 anos. (Homens, de 18 e 37, em cidade diferente do Norte de Minas, também foram presos por motivo semelhante)

Sexta 13/09/24 - 18h20

Divulgação da Polícia Civil, às 15h41m:

Mulher é presa por descumprir medidas protetivas e ameaçar idosos

Uma mulher de 47 anos foi presa preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (13/9), em Januária, na região Norte do estado, por descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça. As vítimas são seu pai, de 85 anos, e sua madrasta, de 78.
As medidas protetivas foram solicitadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Januária depois que a suspeita agrediu o pai e ameaçou a madrasta. Como consequência, ela foi indiciada por lesão corporal, e a Justiça emitiu medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas, que incluíam a proibição de se aproximar delas.

A delegada Natália Moura, que conduziu as investigações, relatou que, no último domingo (8/9), após receber a notificação das medidas protetivas, a suspeita rasgou o documento e o entregou aos policiais, demonstrando desrespeito pela lei.

Após esse episódio, ela foi até a casa dos idosos e os ameaçou, afirmando que, caso fosse presa em razão das medidas, se vingaria deles. "A suspeita disse que, se não matasse os dois, daria uma surra neles", relatou a delegada.

O descumprimento das medidas protetivas levou à expedição de um mandado de prisão preventiva contra a investigada, que foi cumprido nesta sexta-feira (13/9). Após os procedimentos de polícia judiciária, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.



***

Divulgado pela Polícia Civil:

Dois são presos em ação conjunta da PCMG e da PMMG em Montalvânia

Em ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), em Montalvânia, região Norte do estado, dois homens, de 18 e 37 anos, foram presos, nessa quinta-feira (12/9), em cumprimento de mandado de prisão. Os suspeitos são investigados por violência doméstica e familiar.

Crimes

Conforme apurado, o homem de 37 anos teria agredido seus pais, resultando no indiciamento por lesão corporal. Já o outro envolvido, de 18 anos, além de responder por violência doméstica, teria oferecido a irmã adolescente para saldar dívidas contraídas com o consumo de drogas.

Prisão

O delegado Genilson Alvarenga explica que, com o conjunto probatório reunido, representou ao Poder Judiciário pela prisão dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça. “As medidas visam proteger a integridade física e psicológica das vítimas - pais e irmã dos envolvidos -, trazendo alento e segurança para eles”, finalizou.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.




***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais