Estados Unidos, após apreenderem avião presidencial de Maduro, repetem que sua mensagem é muito clara
Terça 03/09/24 - 7h19As autoridades dos Estados Unidos confiscaram avião presidencial utilizado por Nicolás Maduro, e que estava na República Dominicana e foi levado para o sul da Flórida.
O Departamento de Justiça dos EUA afirmou que a apreensão foi feita devido a violações das leis de controle de exportação e sanções impostas ao regime venezuelano.
Segundo o procurador-geral Merrick Garland, o avião, avaliado em US$ 13 milhões, foi adquirido ilegalmente por meio de uma empresa de fachada e contrabandeado para fora dos Estados Unidos para uso de Maduro e seus aliados.
A apreensão ocorreu no clima de tensão pós-eleitoral, com o governo Biden não reconhecendo a reeleição de Maduro, alegando fraude nas eleições de 28 de julho.
O Departamento de Justiça destacou que o avião vinha sendo utilizado para transportar Maduro em viagens oficiais, violando sanções econômicas dos EUA.
As autoridades americanas disse que enviaram mensagem clara de que não permitirão o uso de recursos dos EUA para beneficiar o governo venezuelano. ]
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes