Empresa de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, encerra operações no Brasil e culpa ministro do STF. Fechou o escritório, mas garante que a população continuará tendo acesso ao antigo Twitter
Sábado 17/08/24 - 13h17A rede social X, antes conhecida como Twitter, anunciou neste sábado (17) o fechamento do seu escritório no Brasil.
Contudo, disse que o serviço continuará disponível para os usuários no Brasil.
A decisão veio após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ameaçar multar e prender a responsável pela operação da empresa no Brasil, por desobediência a decisões judiciais que ordenavam o bloqueio de contas consideradas antidemocráticas.
Em um post na própria rede, o X compartilhou uma cópia digital do despacho de Moraes, no qual ele impõe uma multa diária de R$ 20 mil e decreta a prisão da administradora por não cumprir as ordens judiciais.
A empresa criticou as ações do ministro, afirmando que suas decisões são incompatíveis com os princípios democráticos e que foram forçados a encerrar as operações no país para proteger a segurança de sua equipe.
Nos últimos dias, Moraes havia reiterado a necessidade de bloquear perfis que publicavam mensagens antidemocráticas e, em resposta à não conformidade do X, elevou a multa por descumprimento para R$ 1,4 milhão ao dia.
Elon Musk, dono da plataforma, já havia criticado o ministro e ameaçado reativar contas bloqueadas anteriormente.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes