Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 5 de novembro de 2024

Homem perde as pernas em plantação de milho a 175 quilômetros de Montes Claros. Resgatado pelos bombeiros, veio de helicóptero, mas morreu no hospital

Quinta 15/08/24 - 19h44

Dos Bombeiros, às 19h:




Por volta das 08h47min desta quinta-feira(15), o 7º Pelotão de Bombeiros da cidade de Janauba foi acionado para atendimento de ocorrência envolvendo um homem preso em uma máquina agrícola na fazenda São Jorge, zona Rural de Verdelandia.

A vítima do sexo masculino, N.P.D de 45 anos, sofreu amputação de parte dos membros inferiores e estava presa entre duas partes giratórias de uma colheitadeira de milho.

O operador da máquina informou que estava realizando a colheita quando percebeu um barulho estranho, e devido a impossibilidade de visão onde as serras trabalham, teria descido para conferir o que houve e visualizou a vítima que estava presa na altura da cintura entre partes cortantes, quando então foi solicitado opoio do Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros juntamente com a equipe médica do SAMU que tripulava o helicóptero Arcanjo 03 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV), realizaram o atendimento à vítima que foi estabilizada com uso de medicamentos.

Foi necessário desmontar parte da transmissão do maquinário para movimentar as lâminas de forma manual e controlada.

Após o salvamento, o homem foi conduzido pela aeronave para uma unidade hospitalar na cidade de Montes Claros.


***


Jornal O tempo, de BH:

Homem morre após ter as duas pernas mutiladas por máquina de milho no interior de MG

Vítima chegou a ser socorrida de helicóptero para um hospital em Montes Claros, mas não resisti

Um homem de 45 anos morreu após ficar preso em uma máquina de milho na cidade de Varzelândia, no Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (15 de agosto). A vítima teve as duas pernas mutiladas e chegou a ser resgatada de helicóptero com vida, mas morreu a caminho do hospital. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo operador da colheitadeira. Ele relatou que trabalhava no local, fazendo silagem de milho, quando ouviu um barulho diferente na máquina. Inicialmente, pensou se tratar de um tronco de madeira. Contudo, ao desligar a máquina e descer, percebeu que havia dois pés amputados dentro do equipamento.

Em seguida, o trabalhador identificou a vítima, presa na máquina. Acionadas, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros levaram a vítima ainda com vida de helicóptero para um hospital de Montes Claros. Contudo, o homem não resistiu aos ferimentos.

Ainda não há informações do motivo pelo qual a vítima estava no local.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais