Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Temer pede país “pacificado” e diz que vai tirar o Brasil da crise econômica. Maia chora e reclama de "truculentos"

Quinta 03/08/17 - 7h

Em pronunciamento ontem à noite, o presidente Michel Temer fez apelo àvconciliação nacional e disse que a decisão de barrar a denúncia contra ele é "uma conquista do estado de direito".
“INCONTESTÁVEL”
Temer afirmou que o plenário se manifestou de forma "clara", "eloquente" e "incontestável", e disse que os princípios do direito "venceram com votos acima da maioria absoluta".
“CONQUISTA”
A base do governo barrou a denúncia por 263 votos contra 227. "A decisão soberana do parlamento não é uma vitória pessoal de quem quer que seja, mas é uma conquista do estado de direito, da força das instituições e da Constituição Federal", disse Temer.
REFORMAS
Segundo Temer, com o resultado, é hora de "acabar com os muros" que separam os brasileiros, construindo um país "pacificado", "sem ódio ou rancor". O presidente se comprometeu a dar prosseguimento às reformas previdenciária e tributária, e disse que seguirá com o objetivo de tirar o país da crise econômica.
CONSPIRAR
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, após a votação, deu entrevista onde declarou que assessores do Planalto foram “truculentos” ao acusá-lo de conspirar contra Temer. Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente da Câmara chegou a chorar em reunião do seu partido, na véspera da votação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais