Acidente em Mato Verde, na manhã desta segunda-feira: foi sobre a ponte do Rio Garipau
Segunda 08/09/25 - 14h22
Um Fiat Siena bateu contra a barreira de proteção da ponte sobre o Rio Garipau.
A passageira, uma mulher de aproximadamente 60 anos, ficou presa às ferragens.
A Brigada Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros de Janaúba, realizou o resgate utilizando técnicas de desencarceramento.
A vítima foi retirada consciente e encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Monte Azul.
A Polícia Militar controlou o trânsito e preservou o local.
***
Dos Bombeiros, às 14h16m:
A Brigada Municipal de Mato Verde atuou na manhã desta segunda-feira, 08 de setembro de 2025 em um acidente com vítima presa às ferragens na MGC-122. Por volta das 7h40min, o Corpo de Bombeiros foi acionados para atender a uma ocorrência de acidente automobilístico na Rodovia, no km 65, na zona rural do município. O chamado foi registrado, informando que um veículo Fiat Siena havia colidido contra a barreira de proteção da ponte sobre o Rio Garipau. A ocorrência foi despachada para o Pelotão de Bombeiros em Janaúba que imediatamente acionou o apoio da Brigada.
Ao chegar ao local, a equipe composta por três brigadistas municipais coordenados por um Bombeiro Militar, constatou que uma ocupante do veículo encontrava-se presa às ferragens. De forma imediata, iniciaram os procedimentos utilizando técnicas de desencarceramento e equipamentos específicos de corte e expansão para garantir a retirada segura da vítima.
Após o trabalho, a vítima — Uma Senhora de aproximadamente 60 anos — foi removida com sucesso do interior do veículo, consciente e com sinais vitais estáveis. Ela foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Municipal de Monte Azul para avaliação médica mais detalhada.
A operação contou também com o apoio da Polícia Militar, que atuou no controle do tráfego e na preservação do local do acidente. A ação rápida e coordenada reforça o compromisso da Brigada Municipal de Mato Verde com a excelência no atendimento a emergências e com a segurança da população do município, além de evidenciar a agilidade, efetividade e dinamismo na aplicação do recurso disponível sob a coordenação da Unidade de Bombeiros mais próxima .
***
21h50m, segunda-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Acidente deixa vítima presa às ferragens na MGC-122
Vítima foi socorrida por uma equipe de brigadistas do município de Mato Verde, onde ocorreu a colisão
Um acidente na MGC-122 deixou uma mulher presa às ferragens na manhã desta segunda-feira (8/9). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o veículo, um Fiat Siena, teria colidido contra a barreira de proteção da ponte sobre o Rio Garipau, no km 65 da rodovia, no município de Mato Verde, na Região Norte do Estado.
O Pelotão de Bombeiros de Janaúba, também no Norte de Minas, acionou o apoio da Brigada Municipal de Mato Verde, que enviou três brigadistas ao local do acidente, coordenados por um bombeiro militar. A equipe utilizou técnicas de desencarceramento e equipamentos de corte e expansão para realizar o resgate.
A vítima é uma idosa de aproximadamente 60 anos, que foi removida consciente e com sinais vitais estáveis do veículo. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Monte Azul, também no Norte de Minas, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para avaliação médica detalhada.
A operação contou também com o apoio da Polícia Militar, que atuou no controle do tráfego e na preservação do local do acidente. As causas da colisão ainda não foram esclarecidas.


