Chegada do líder chinês Xi Jinping faz Brasília esvaziar hotel com 400 suites; apenas o ministro Haddad não terá de deixar o local
Sábado 16/11/24 - 7h01A comitiva do presidente chinês Xi Jinping fez esvaziar um complexo hoteleiro inteiro em Brasília, perto Palácio da Alvorada, para hospedar o homem forte do país.
Cerca de 400 suítes foram ou estão sendo esvaziadas, retiradas as roupas e pertences dos residentes
O hotel, situado às margens do Lago Paranoá e a menos de um quilômetro do Palácio do Planalto, foi reservado exclusivamente para a comitiva chinesa, de 18 a 21 de novembro.
Xi Jinping será recebido por Lula na próxima quarta-feira (20).
À noite, Lula oferecerá jantar oficial ao líder chinês no Palácio do Itamaraty.
O ministro Haddad, que reside no hotel desde a mudança para Brasília em 2022, foi o único morador a nao ser desocupado do local.
Durante a visita, todos os trabalhadores locais serão temporariamente dispensados, pois o serviço será assumido por contratados exclusivamente pelo governo chinês.
.
Esta é a primeira visita de Xi ao Brasil desde 2019, quando também fechou o mesmo hotel para a cúpula do Brics. Nos últimos dias, os acessos ao Alvorada passaram por bloqueios em preparação para a chegada da comitiva chinesa.
***
✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui
Importante: ao abrir o canal no WhatsApp pela primeira vez, CLIQUE em SEGUIR para receber todas as notícias seguintes