Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

"Não se preocupem, estamos fortes. Professores, não nos deem muito dever de casa!". (Carta dos meninos aprisionados nas cavernas)

Sábado 07/07/18 - 10h30

Através de cartas carinhosas, os 12 garotos presos em caverna na Tailândia e seu treinador de futebol deram notícias aos familiares e foram encorajados a se manterem calmos enquanto esperam o resgate.
FORTES
A troca de cartas foi a 1ª desde que o grupo ficou preso, há 2 semanas. "Não se preocupem, estamos fortes. Professores, não nos deem muito dever de casa!", brincou um deles.
DESCULPAS
Outros desenharam corações para os pais, irmãos e avós. Em uma carta separada, o treinador pediu desculpas aos pais das crianças, mas os familiares responderam que ele não deveria se culpar.
TEMPESTADE
Os meninos, que têm entre 11 e 16 anos, e o treinador entraram na rede de cavernas há 12 dias. Eles ficaram presos quando tempestade inundou grande parte do local e bloqueou a saída principal.
OXIGÊNIO
Sexta-feira, duto de ar foi instalado na câmara onde o grupo está preso. Os socorristas se preocupam com o nível de oxigênio, que as autoridades dizem ter caído para 15%, por causa do grande número de pessoas trabalhando dentro da caverna para viabilizar o resgate. Os socorristas cavaram mais de 100 buracos na tentativa de chegar à caverna, mas ainda não conseguiram.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais