Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Japão enforca líder e 6 integrantes de seita apocalíptica por atentado (com gás sarin) em 1995. 13 morreram, 6 mil ficaram intoxicados

Sexta 06/07/18 - 10h

O Japão executou hoje o líder de seita apocalíptica e 6 integrantes do grupo responsável por ataque com gás sarin no metrô de Tóquio em 1995, que deixou 13 mortos.
NAZISTAS
A seita “Verdade Suprema”, que combinava a meditação hindu e budista com crenças apocalípticas, conduziu uma série de crimes, incluindo ataques simultâneos com sarin em trens do metrô em março de 1995. O gás nervoso sarin foi originalmente desenvolvido pelos nazistas.
CHOCOU
A imagem dos corpos caídos pelas plataformas, muitos vestindo ternos, chocou o mundo. Além dos 13 mortos, o ataque deixou mais de 6 mil pessoas intoxicadas. Os integrantes da seita defendiam confrontos com o Japão como início do fim da civilização.
“CRUEL”
A ministra da Justiça do Japão leu os nomes dos 7 executados em entrevista coletiva e disse que o que eles fizeram foi "extremamente cruel".
ENFORCADO
O líder do culto, Chizuo Matsumoto, que era conhecido como Shoko Asahara, tinha 63 anos, e foi o primeiro a ser enforcado. O Japão não costuma executar detentos até que todos os réus sejam julgados, o que aconteceu em janeiro deste ano.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais