Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Supermercados avaliam que reposição dos estoques pode levar até 10 dias, depois da greve

Sábado 26/05/18 - 9h

A paralisação dos caminhoneiros agravou o desabastecimento, com a ampliação de serviços prejudicados. Em grande parte das cidades faltam combustíveis. Em pontos de fronteira, como em Foz do Iguaçu (Paraná), motoristas abastecem seus veículos no Paraguai.
ALIMENTOS
A falta de alimentos em supermercados - especialmente frutas, legumes, verduras, carnes e leites - chegou também a restaurantes. A Associação Brasileira de Supermercados avalia que pode levar até 10 dias para normalização do abastecimento depois do fim da paralisação, dependendo da região do país.
AEROPORTOS
Nos aeroportos, além do de Brasília, outros 10 administrados pela Infraero estavam sem combustível ontem, incluindo Recife, Maceió e Goiânia. Houve 64 voos cancelados até às 19h de ontem em aeroportos da Infraero. Em Brasília, sob gestão privada, foram 48 no total.
REFINARIA
Agora de manhã, a Força Nacional seguiu para a Refinaria Gabriel Passos (Regap), para atuar na greve dos caminhoneiros. A Regap fica na BR-381 em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Tambem hoje, os caminhoneiros continuam parados em mais de 2 quilômetros da BR-381 tanto no sentido Belo Horizonte como no sentido São Paulo, mas metade da rodovia permanece liberada para carros e ônibus. Em Minas, são 60 pontos de 10 rodovias mineiras bloqueados nesta manhã.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais