Bombeiros dizem que 44 pessoas ainda não foram localizadas após desabamento de prédio no centro de São Paulo. (À tarde, os procurados nos escombros eram 4)
Quarta 02/05/18 - 8hO Corpo de Bombeiros informou hoje que 44 moradores ainda não foram localizados após o incêndio seguido de desabamento do prédio no Largo do Paissandu, centro de São Paulo. Não se sabe se eles estavam ou não no edifício durante o acidente.
MORTOS
Dentre estas pessoas, há uma desaparecida: trata-se de Ricardo, o homem que estava sendo resgatado por bombeiros no momento da queda do prédio. Também não há informação sobre possíveis mortos.
DESABRIGADOS
O prédio era ocupado por 372 pessoas, de 146 famílias, segundo os Bombeiros. A prefeitura divulgou que 320 pessoas foram cadastradas como desabrigadas após o desabamento e 40 delas buscaram atendimento na assistência social.
RESFRIAMENTO
O trabalho dos bombeiros vai ser concentrar em 3 frentes: o rescaldo e o resfriamento do local para evitar outros focos de incêndio, as buscas pelo desaparecido, que já duram quase 30 horas, e a liberação de algumas vias da região. Os bombeiros devem levar 48 horas para começar a mexer na estrutura do edifício. A estimativa é que os trabalhos no local durem ao menos uma semana.
(QUATRO
À tarde, o Corpo de Bombeiros informou busca por 4 desaparecidos nos escombros.Além do rapaz que por pouco não foi salvo, há uma mãe e seus 2 filhos gêmeos).