Francês tem transplante de rosto rejeitado e, sem rosto por 60 dias, esperou pelo terceiro
Quarta 18/04/18 - 16hO francês Jérôme Hamon, de 43 anos, se tornou a 1ª pessoa no mundo a receber 2 transplantes faciais. O último deles foi há 3 meses, uma necessidade após a 1ª intervenção cirúrgica ter fracassado por causa de rejeição 5 anos depois.
REJEIÇÃO
Satisfeito com seu "3º rosto", o homem diz que está se sentindo bem. O francês teve seu 1º rosto transplantado removido em 2017 após sinais de rejeição por causa de tratamento com um antibiótico incompatível para curar um resfriado.
TUMORES
Hamon permaneceu em um hospital em Paris sem rosto por 2 meses, enquanto procurava um doador compatível. O francês sofre de doença genética, que desfigurou seu rosto ao provocar graves tumores.
ANTIBIÓTICO
Seu 1º transplante, realizado em 2010, foi considerado um sucesso. O problema surgiu em 2015, quando ele pegou um resfriado comum e foi tratado com antibiótico incompatível com o tratamento que recebia para evitar rejeição.
NECROSE
Em novembro de 2017, o rosto transplantado sofreu necrose e teve que ser removido. Hamon passou a viver sem rosto até janeiro deste ano, quando foi encontrado um doador para a realização de seu 2º transplante facial.