Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 12 de novembro de 2024

Ministro do Supremo revela que sua família está recebendo ameaças. (Delegadas vão fazer segurança, com mais 85)

Terça 27/03/18 - 17h39

O ministro do Supremo, Edson Fachin, que é o relator da Operação Lava Jato, anunciou que sua família tem recebido ameaças. A Globonews adiantou trecho da entrevista ao programa Roberto D´Avila em que o ministro revela as ameaças.
FAMÍLIA
"Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família", disse.
PROVIDÊNCIAS
Fachin reforçou que está preocupado, a ponto de ter pedido providências à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal.
SOLICITOU
"Algumas providências que solicitei à presidente e a PF (Polícia Federal) por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas", afirmou.
FECHADURA
"Nem todos foram os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso - e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema", concluiu.
DELEGADAS
O STF adotou medidas para reforçar a segurança do ministro #Edson Fachin e família. Duas delegadas especializadas da Polícia Federal e agentes de segurança passaram a compor a equipe, após a revelação de que o ministro está sendo ameaçado .
PRIVADA
O STF tem 85 seguranças privados para os ministros, serviço que custa 831 mil reai spor mês, informou O Globo. Segundo o jornal, esta equipe é destinada apenas à proteção pessoal dos ministros.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais