Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Vereadora e motorista são executados a tiros, dentro de carro, no Rio. Atiradores emparelharam os carros

Quinta 15/03/18 - 7h

A vereadora Marielle Franco, do PSOL, foi morta ontem à noite numa rua do Estácio, zona norte do Rio. A vereadora, de 38 anos, e o motorista do carro em que estavam foram baleados e mortos.
SOBREVIVEU
Uma assessora que acompanhava a vereadora foi atingida por estilhaços e sobreviveu. Testemunhas ouviram cerca de 10 tiros. A vereadora voltava de evento, quando foi interceptada pelos criminosos.
AMEAÇAS
Marielle era aliada do deputado estadual Marcelo Freixo, que ficou em 2º lugar na eleição para prefeito do Rio. Segundo Freixo, nem o PSOL nem a família de Marielle sabiam de ameaças contra ela.
INTERVENÇÃO
Nascida e criada no Complexo da Maré, uma das regiões mais violentas do Rio, Marielle foi a 5ª vereadora mais votada da cidade nas eleições de 2016. Na Câmara, presidia a Comissão da Mulher e, no mês passado, foi nomeada relatora da comissão que acompanhará a intervenção federal na segurança pública do Rio.
EMPARELHOU
Fontes da polícia disseram que um carro emparelhou com o da vereadora, e os ocupantes abriram fogo, fugindo após. A janela à direita no banco de trás, onde ia a vereadora, ficou completamente destruída. Os tiros atingiram a cabeça da vereadora.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais