Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Morre de madrugada, aos 76 anos, um dos maiores cientistas de todos os tempos - Stephen Hawking, o que tentou justificar o cosmos. Ele pediu que sua fórmula matemática o acompanhe na lápide

Quarta 14/03/18 - 7h

Morreu na madrugada desta quarta-feira, em sua casa, em Cambridge, na Inglaterra, o físico e pesquisador britânico Stephen Hawking. A morte, aos 76 anos, foi comunicada por sua família.
BURACOS
Stephen Hawking se tornou um dos maiores cientistas de todos os tempos ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. No final da década de 1960, ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo.
OSCAR
O pesquisador detalhou o tema no livro "Uma breve história do tempo", best-seller lançado em 1988 e um de seus 14 livros. Em 2014, sua história de vida foi contada no filme “A teoria de tudo”, vencedor do Oscar de melhor ator.
ESCLEROSE
O físico também se tornou um símbolo de determinação por ser portador da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e ter sobrevivido a ela por décadas. A doença degenerativa, descoberta quando Hawking tinha 21 anos, fez com que o pesquisador conseguisse, em certo ponto, mover apenas um dedo e os olhos voluntariamente.
INTELECTUAL
A cadeira de rodas e a crescente dificuldade para se comunicar não o impediram, no entanto, de seguir sua carreira, já que sua capacidade intelectual permaneceu intacta. Hawking usava um sintetizador eletrônico para poder falar. O físico foi casado 2 vezes (foto) e teve 3 filhos.
LÁPIDE
Stephen Hawking pediu que sua fórmula matemática criada para calcular a energia emitida pelos buracos negros seja descrita na lápide de seu túmulo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais