Febre amarela mata o presidente da Rede Minas e da Rádio Inconfidência. Músico e compositor Flávio Henrique, de 49 anos, foi contaminado na região metropolitana de BH
Quinta 18/01/18 - 10h20 Morreu nesta manhã o músico e compositor Flávio Henrique Alves de Oliveira, de 49 anos, presidente da Rede Minas e da Rádio Inconfidência - informação confirmada pelo Hospital Mater Dei. Flávio estava internado com febre amarela desde 11 de janeiro.
COMPLICAÇÕES
"Comunicamos que o paciente Flávio Henrique Alves de Oliveira, internado na Rede Mater Dei de Saúde no dia 11 de janeiro de 2018, faleceu hoje dia 18 de janeiro de 2018, às 7h30, em decorrência de complicações de Febre Amarela", disse o hospital.
SEM VACINA
Nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde informa que Flávio contraiu a doença em outro município da região metropolitana, cujo nome não foi divulgado. Flávio não era vacinado.
QUARTETO
Compositor, produtor e instrumentista, tinha mais de 120 músicas gravadas e fazia parte do quarteto Cobra Coral, com parcerias, entre outros, com Milton Nascimento, Chico Amaral, Fernando Brant, Zeca Baleiro, Ronaldo Bastos, Vander Lee e Toninho Horta. Foi um dos incentivadores do Carnaval em BH. Em 2012, escreveu a música “Na Coxinha da Madrasta”, primeiro hit da safra de marchinhas. Assumiu a direção da Inconfidência em novembro de 2015.
BRUMADINHO
Amigos admitem que o local de contágio da febre amarela pode ter sido o município de Brumadinho, nas cercanias de BH.