Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 16 de novembro de 2024

(Sobe para 13 o número de mortos no acidente na BR 251, na altura de Grão Mogol, envolvendo carreta, micro-ônibus, vans e carro. Os feridos são 39. Van, com 7 mortos, é de Catolé do Rocha, Paraíba)

Sábado 13/01/18 - 9h08

Acidente às 5h deste sábado na BR-251, perto do povoado de Bocaina, município de Grão Mogol, a 90 km de M. Claros, inicialmente deixou 4 mortos e 30 feridos. A pista está interditada nos 2 sentidos. Bombeiros informaram que o acidente envolveu carreta carregada de cadernos, duas vans, micro-ônibus e carro de passeio. Entre 30 feridos, 6 estão em estado grave.
TREZE
( Atualização às 17h de sábado: subiu para 13 os mortos no acidente, quase todos do estado da Paraíba. Os feridos são 39. Um dos feridos está em estado gravíssimo, 11 em estado grave e 27 com ferimentos leves. Uma pista da rodovia foi liberada para o tráfego por volta das 15h30m)
CATOLÉ
A van atingida no acidente seria de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. A van retornava de São Paulo, capital, e era conduzida por Kaliandro, proprietário do veículo, que fazia a linha de Catolé do Rocha para a capital paulista. Segundo a imprensa da Paraíba, a van realizava frequentes passeios turísticos entre São Paulo e a Paraíba.
LUTO
A Prefeitura de Catolé do Rocha decretou luto oficial de 3 dias em virtude do falecimento das vítimas da cidade.
CATÁSTROFE
O jornal Estado de Minas, de BH, no seu site, divulgou a respeito dos feridos graves enviados para a Santa Casa de M. Claros: “O Hospital informou que para a assistência aos feridos do acidente na BR 251, teve que acionar o seu “plano de catástrofe de atendimento ás vitimas”, tendo em vista que, na sexta-feira, a instituição anunciou que, devido a superlotação, adotou um “plano de contingência” e decidiu, provisoriamente, fechar parcialmente o seu pronto socorro, passando atender somente os “casos de eminente risco de morte”.
INTERNADAS
Vitimas graves do acidente seguem internadas, em 4 cidades: em M.Claros, estão duas pessoas; 3 em Francisco Sá, 1 em Salinas e outra em Taiobeiras.
SETE
A Prefeitura de Catolé do Norte, na Paraíba, confirmou que até a tarde de domingo são 7 os mortos da cidade no acidente que matou 13 pessoas e deixou outras 39 feridas na BR-251, no Norte de Minas, na manhã do sábado (13). Há pessoas de 7 a 76 anos.
CAUSADOR
(Atualização segunda-feira, 15: dos 13 mortos, 11 viajavam na van que seguia de São José dos Campos (SP) para Catolé do Rocha, onde morava a maioria das vítimas. Ao todo, viajavam na van 25 pessoas. Também morreram: adolescente que viajava em uma carreta e o motorista que ia na cabine do caminhão transportado na carroceria do caminhão que seria o causador do acidente, e que está internado em M. Claros).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais