Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

Aos 74 anos, morre Rogéria, cantora, atriz, jurada, modelo e vedete, que nasceu Astolfo, em Cantagalo

Terça 05/09/17 - 6h31

Ela se chamava de "a travesti da família brasileira". Morreu no Rio, aos 74 anos, Rogéria, também cantora, atriz, vedete, maquiadora, jurada, e modelo. Rogéria estava internada em hospital na Barra da Tijuca. Em julho, foi internada em UTI nas Laranjeiras, com infecção urinária. Sofreu crise de convulsão e continuou internada por 2 semanas, respirando com a ajuda de aparelhos.
ASTOLFO
Astolfo, seu nome de batismo, nasceu em Cantagalo, a 200 km do Rio, em 1943. Começou a carreira maquiando e, incentivada por Fernanda Montenegro, Astolfo Barroso Pinto logo se transformou em Rogéria, que falava francês fluente.
CARREIRA
Trabalhou no "Viva a Noite", "Tieta", "A Grande Família", "Sai de Baixo", "Malhação", entre outros, fazendo humor raro e fino.
GATO
Rogéria morava em apartamento no Leme e, toda tarde, saía pelo bairro carioca, camuflando o cabelo para não ser reconhecida e parada. Frequentava o Boteco do Gato e discutia futebol com todo mundo.
CHOQUE
Rogéria morreu de choque séptico e o corpo da atriz será velado a partir das 11h no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. O enterro será quarta na cidade de Cantagalo, cidade serrana do Rio, onde nasceu.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais