Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

Mortos do terror já são 14. Suspeito do sangrento ato terrorista em Barcelona fez constar que esteve recentemente no Brasil

Sexta 18/08/17 - 7h

O governo da Catalunha diz que ao menos um terrorista segue foragido após o ataque que matou 14 pessoas e feriu 100 na tarde de quinta-feira na Avenida Las Ramblas, principal ponto turístico de Barcelona, na Espanha.
3º SUSPEITO
A polícia prendeu o terceiro suspeito de ter ligação com o atentado. O primeiro suspeito, detido ainda ontem, é um marroquino de 28 anos, que morava em Ripoll (a 105 km de Barcelona) e teria alugado a van usada nos arredores de Barcelona.
2º SUSPEITO
O segundo detido é um espanhol do norte da África. O homem seria o responsável por explosão vinculada ao ataque em prédio de Alcalar, a 202 km de Barcelona. Na ação, ocorrida de madrugada, uma pessoa morreu e 7 ficaram feridas.
ABORTOU
A polícia da Catalunha abortou na madrugada desta sexta-feira (noite de quinta no Brasil) um ataque na orla de Cambrils, a 117 km de Barcelona, que deixou 7 feridos. Os 5 autores foram mortos pelos agentes. O jornal "El País", da Espanha, diz que os autores dos dois ataques fazem parte de célula terrorista composta por 12 pessoas.
BRASIL
Moussa Oukabir, suspeito do ataque sangrento em Barcelona, tinha até ontem um perfil aberto no Facebook. Nasceu em Ibiza, vivia em Ripoll (Girona) e estudava na Universidade de Barcelona. As informações, com exceção do local de residência, podem ter sido inventadas. No perfil no Facebook, consta que Moussa esteve recentemente em Barcelona, Ibiza e Yecla (Murcia), e também no Brasil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais