Polícia Civil: "... o homem teria apalpado a vítima, que se desvencilhou do suspeito e vestiu a calça. Ela ainda ficou na academia por algum tempo, mas, ao sair do local, sentiu-se angustiada com o ocorrido"
Quarta 05/02/25 - 12h55Da Polícia Civil, quarta-feira, 12h54m:
Homem é preso por importunação sexual em academia de Montes Claros
Um homem de 23 anos, suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 37, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Montes Claros, no Norte do estado. O crime ocorreu nessa terça-feira (4/2), em uma academia da cidade.
De acordo com a delegada Karine Maia, a vítima relatou ter sido alvo do abuso durante uma avaliação física, procedimento geralmente exigido por esses estabelecimentos antes do início de atividades físicas.
Importunação
Aos policiais, a vítima contou que, durante medições corporais, o suspeito teria informado que precisava alongá-la, momento em que a deitou em um colchonete e baixou as calças dela até os pés. A mulher estranhou o procedimento e questionou, mas o suspeito alegou que era algo necessário.
Em seguida, o homem teria apalpado a vítima, que se desvencilhou do suspeito e vestiu a calça. Ela ainda ficou na academia por algum tempo, mas, ao sair do local, sentiu-se angustiada com o ocorrido.
Diante disso, a mulher procurou a PCMG e denunciou os atos de importunação sexual que havia sofrido. Os policiais da Delegacia de Plantão em Montes Claros foram então até a residência do suspeito e o conduziram até a unidade policial.
Prisão
A delegada Karine Maia esclareceu que o caso foi avaliado como importunação sexual, tendo em vista envolver atos libidinosos sem o consentimento da vítima. Ainda segundo a policial, já existe outro inquérito que apura fato semelhante atribuído ao mesmo suspeito.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
***
Do jornal O Tempo, de BH, quarta-feira, 15h54m:
Homem é preso após importunação sexual contra mulher em academia no Norte de Minas
Suspeito teria abaixado a calça da vítima durante uma avaliação física
Um homem de 23 anos, suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 37, foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (4 de fevereiro). Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima relatou ter sido alvo do abuso durante uma avaliação física em academia do município.
Segundo a corporação, a mulher relatou aos policiais que, durante as medições corporais, o rapaz teria informado que precisava alongá-la, momento em que a deitou em um colchonete e abaixou as calças dela até os pés. A mulher estranhou o procedimento e questionou, mas o suspeito alegou que era algo necessário.
Em seguida, o suspeito teria apalpado a vítima, que conseguiu se desvencilhar do suspeito e vestiu a calça. Ela ainda ficou na academia por algum tempo, mas, ao sair do local, ficou angustiada com o ocorrido.
Diante da importunação, a mulher procurou a Polícia Civil e denunciou o crime. Os agentes foram até a residência do suspeito e realizaram a prisão em flagrante. Ainda segundo a PCMG, o rapaz está envolvido em outro inquérito que apura um crime semelhante.
***
Jornal Estado de Minas, de BH, quarta-feira, 19h48m:
Aluna de academia denuncia importunação sexual durante exame em MG
Homem de 23 anos, suspeito de crime sexual, foi preso pela Polícia Civil em Montes Claros, no Norte de Minas
Bruno Luis Barros
Uma denúncia de importunação sexual, feita por uma mulher de 37 anos, resultou na prisão de um homem de 23 anos em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, conforme informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (5/2). O crime teria ocorrido dentro de uma academia na terça-feira (4/2), mas o nome do estabelecimento não foi divulgado.
De acordo com a PCMG, a vítima relatou que realizava medições corporais durante uma avaliação física quando o suspeito pediu que ela se deitasse em um colchonete, alegando que seria para alongá-la.
“A mulher estranhou o procedimento e questionou o suspeito, que alegou ser algo necessário. Em seguida, o homem teria apalpado a vítima, que conseguiu se desvencilhar e vestir a calça. Ela ainda permaneceu na academia por algum tempo, mas, ao deixar o local, sentiu-se angustiada com o ocorrido”, informou a PCMG. A polícia acrescentou que, após o episódio, a mulher procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
O profissional foi localizado e preso em casa. Conforme a Polícia Civil, o suspeito também é alvo de outro inquérito que investiga um fato semelhante envolvendo outra vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Previsto no artigo 215-A do Código Penal, o crime de importunação sexual, que envolve a prática de ato libidinoso, pode resultar em uma pena de 1 a 5 anos de reclusão.